A presença de ratos pode trazer inúmeros prejuízos materiais e principalmente para a saúde.
Quais riscos os ratos oferecem?
Esses roedores atacam alimentos armazenados, rações, plantios, entre outros. Ao circular, eles contaminam objetos, embalagens e causam danos mais graves devido as roeduras.
Além disso, a presença de ratos pode transmitir diversas doenças, entre elas a hantavirose, peste bubônica, leptospirose e tifo murinho, entre outras.
Como combater a praga de ratos?
Devido a essa série de riscos que os ratos oferecem, é incontestável a necessidade da desratização e para tal, é de extrema importância contratar uma empresa especializada nesse serviço, isso porque para que o procedimento obtenha os resultados esperados, é preciso avaliar a espécie de ratos, o que tem atraído eles para a residência ou empresa, além identificar a melhor metodologia para dar fim às infestações.
Técnicas utilizadas no processo de desratização são:
- Iscagem Semi Parafinada – É um produto de dose única, que elimina o roedor por hemorragia interna, sem deixar cheiro.
- Porta Iscas – Os porta-iscas são um método seguro, onde as iscas serão identificadas, mapeadas e acomodadas em locais fixos e estratégicos para a segurança de pessoas e animais, além de proteger as iscas de intempéries.
- Pó de contato – Produto aplicado em tocas ou caminhos dos ratos, com a finalidade de contaminá-lo e transmitir para o restante da colônia.
- Captura – São feitas instalações de placas adesivas, gaiolas e outras armadilhas, em pontos estratégicos, para efetuar a captura dos ratos.
A 1001 Saúde Ambiental trabalha com diferentes métodos de desratização.
Na constante busca por aperfeiçoamento, utilizamos os melhores equipamentos e produtos, de modo a alcançar os resultados esperados sem comprometer a segurança das famílias, colaboradores e animais domésticos.